segunda-feira, 20 de março de 2006
Um outro mundo
por Marcelo Pizani
Falcão, para os dicionários: ave de rapina, por alguns povos utilizada na caça.
Nas favelas: jovens encarregados de vigiar a favela e avisar a chegada de rivais e da polícia. (Segundo documentário exibido dia 19 de março de 2006 no Fantástico, Rede Globo.)
Esse documentário, "Falcão: os meninos do tráfico", do rapper MV Bill e do produtor Celso Athayde, mostrou a dura realidade em que vivemos, ou melhor, em que vivem muitas das pessoas que, por um ou outro motivo, não conseguiram da sociedade e dos governantes condições de viver com dignidade.
Crianças e adolescentes com armas na mão, vendendo e consumindo drogas...
É triste, é revoltante? Sim. É um grave problema social de nosso país, e com certeza não é exclusividade do Rio de Janeiro e suas favelas, o próprio documentário mostra os mesmos problemas em outras cidades como São Paulo e Florianópolis. E não pense que Maringá também não sofre com esses problemas. A maioria dos crimes acontecidos este ano na Cidade Canção tem relação com drogas.
Os governantes devem sim começar a fazer algo para combater isso, mas não depende só deles. É preciso também uma grande mobilização da sociedade para se combater as drogas.
Não dê dinheiro a pedintes. Dê roupa, comida, e se possível, uma chance de se integrarem na sociedade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário