Pages

quinta-feira, 16 de março de 2006

Mais simples do que parece

por Marcelo Pizani Estou sempre tentando entender as coisas ao meu redor. Muitas coisas porém já desisti de procurar explicações, era isso ou enlouquecer sem sucesso algum. Para que vim? Por que estou aqui? O que devo fazer? Procurar explicações parece ser algo intríseco no ser humano. Filósofos, grandes pensadores da humanidade... Muitos deixaram registros de suas conclusões a respeito de diversos assuntos, mas acredito que nenhum cause tanta polêmica quanto o comportamento humano. Racismo, falta de respeito com terceiros... Não há uma lógica, não existe ciência exata que explique o comportamento humano, embora muitos filósofos tenham tentado, através dos séculos, definir uma regra. Muitos acreditam nessas regras definidas em livros, mas na minha humilde (porém MINHA) opinião não há por exemplo, estudo que explique de maneira lógica e sensata, o motivo de uma pessoa odiar outra por causa da cor de sua pele. É um exemplo. Muitos podem tentar explicar. Mas, se pararmos para pensar um pouco, sem muita viagem filosófica, esse caso específico é algo tão banal, que não requer estudo algum para buscar uma explicação. O racismo simplesmente não passa de ignorância. Não precisa consultar Freud ou quem quer que seja para explicar. Na vida, as coisas são mais simples do que parecem.

Nenhum comentário: