Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Mundo véio tá perdido

por Marcelo Pizani e Mauro Nogueira Não há mais respeito! Um sujeito bebendo uma lata de cerveja enquanto dirige. Outro jogando uma embalagem de salgadinho pela janela do carro, enquanto aguarda o sinal abrir. Fila para entrar no ônibus de transporte coletivo... "pra quê???" Quem for mais rápido, mais forte e ágil entra primeiro no ônibus e consegue um lugar para sentar, mesmo que tenha sido a última pessoa a chegar no ponto. Afinal o mundo é dos espertos! Pois é, falta respeito. Vejo cada vez mais pessoas que não se preocupam com a coletividade e só pensam em "se dar bem" em cima dos outros, seja quem for. Todos temos direitos, isso é certo. No entanto, ele acaba exatamente onde começa o direito do próximo. Por exemplo, meus vizinhos não são obrigados a ouvir a mesma música que eu, e nem a tapar os ouvidos caso não queiram ouvir. Embora eu tenha o direito de ouvir a música que eu bem entender, isto não me deixa apto a tornar coletivo (nem todos gostam das mesmas músicas que eu, não é mesmo?). Mas não é assim que as coisas estão aqui na Terra! "EU tenho direito a ouvir música no volume que eu quiser, estou na minha casa!". "EU paro meu carro onde eu quiser, e daí que estou em fila dupla !?". EU, EU, EU... Mas... e o outro ??? De que me interessa o outro não é? Não o conheço mesmo! O importante é estar confortável para mim, afinal o Mundo gira ao meu redor. Vejo algumas pessoas reclamarem que as crianças de hoje não respeitam mais os adultos e muito menos os pais. Crianças tem facilidade em aprender. E a geração de egoístas está assegurada por um bom tempo!

Nenhum comentário: