Pages

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Nomes pra Cachorro (Prometeu e cumpriu)

por Marcelo Pizani Um amigo meu, que vai casar, me contou em um e-mail um dia desses que ele e a noiva estavam querendo comprar um cachorro. O problema estava no nome do animalzinho. O meu amigo queria colocar o nome dele de FIDUMA, e lógico, a noiva não aceitou. Mas ele até que tinha uma boa explicação, o sobrenome do cachorro seria ÉGUA. Então resolvi mandar à ele o seguinte e-mail com algumas sugestões de nomes para o cãozinho deles. Tenho um nome bom pra você colocar no teu cachorro: MUNDO Assim você poderá dizer a todos: "O que seria do Mundo se não fosse EU?" "Se não fosse EU o Mundo estaria perdido!" Ou então poderia chamá-lo de POVO. Aí você falaria pra todo mundo: "Se não sou eu dar comida pro Povo, ele passaria fome!" "Eu dou comida, remédio e moradia pro Povo." Cara, sabe que eu estou começando a achar que o Lula tem um cachorro com esse nome. Povo! Ele vive falando que deu remédio, alimento, educação pro Povo! Ele só pode estar falando do cachorro dele. Isso explicaria muitas coisas! Depois, pensando sobre assunto, resolvi escrever um texto ao qual dei o nome de Prometeu e cumpriu. Prometeu e cumpriu Um candidato no palanque discursando tentando sua reeleição: - Eu dei comida pro Povo! Dei moradia pro Povo! (Aplausos e gritos... olhares desconfiados...) - Eu dei remédio, educação e lazer pro Povo! Instantes depois em sua luxuosa casa brincando com seu cachorro... - Povo, senta! Rola! Finge de morto!

Nenhum comentário: