Pages

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Filosofando

por Marcelo Pizani Ser não está diretamente ligado a um fato ou acontecimento. Para Ser, não é preciso uma causa! Ser ou não ladrão, como já é sabido não se deve ao fato da pessoa pertencer a determinada classe social ou etnia, uma vez que temos ladrões de diversas etnias e posições sociais, sejam eles políticos ou não. Ainda com o ladrão, existe um ditado popular (não conheço o autor) que diz que a ocasião faz o ladrão. Eu particularmente prefiro essa: A ocasião faz o furto, o ladrão já nasce feito! Voltando ao Ser... Ser Brasileiro, ao contrário do que prega a lógica, não se deve ao simples fato de uma pessoa ter nascido no Brasil! Existem pessoas nascidas no Brasil que não são nada Brasileiros, alguns até preferem morar, comprar, passear e outras coisas mais, em outros países. Agora vou buscar no esporte uma comprovação para essa teoria. Fernando Meligeni, tenista nascido na Argentina, sempre foi mais Brasileiro do que nossos tenistas nascidos no Brasil. E, diga-se de passagem, é até hoje. (Meligeni atualmente ocupa a posição de capitão do Brasil na Copa Davis de tênis)

sábado, 22 de abril de 2006

Cassar ou Caçar?

por Marcelo Pizani O problema deve estar na grafia. Acredito que seria mais eficiente caçar os deputados corruptos do que tentar cassar!

sexta-feira, 21 de abril de 2006

Será esta a verdadeira democracia?

por Marcelo Pizani Na forma de governo em que o Brasil é administrado, na nossa querida Democracia, nós elegemos pessoas para nos representar e lutar por nossos interesses. Até aí tudo certo. O que eu não consigo entender, e nem aceitar, é por que existe o voto secreto em nossas casas de leis? Se nossos representantes votam secretamente pela aprovação ou não de uma lei, como saberemos se eles estão fazendo o trabalho que se comprometeram a fazer? Como podemos saber se eles votaram contra ou a favor de uma determinada lei?

terça-feira, 11 de abril de 2006

Convocação para Alistamento

por Marcelo Pizani Um homem foi denunciado e preso injustamente, e como se isso já não bastasse ele foi torturado e morto! Mas o cara era bom! Simplesmente o melhor. Quando muitos pensavam que ele realmente estava morto, ele reapareceu! Reuniu novamente seus comandados e os instruiu à abrir várias frentes de combate contra os vilões da história, enquanto ele, voltou para a central de comando para coordenar de lá as operações. Lutaram bravamente e conseguiram a adesão de novos combatentes para defender a sua causa, ganharam algumas batalhas, perderam outras tantas... Não, eu não estou falando de Jack Bauer! O herói em questão é Jesus Cristo. Aproveite essa Páscoa, aliste-se neste exército e lute por um mundo melhor.

terça-feira, 4 de abril de 2006

Turismo Espacial

por Marcelo Pizani Faz alguns dias mandaram um Brasileiro pro espaço. Aliás, mais um! Nosso país manda gente 'pro espaço' há muito tempo, não sei que vantagem estão vendo dessa vez! Confesso que sou totalmente leigo nesse assunto espacial, se bem que assisti Guerra nas Estrelas, mas creio que isso não me dê embasamento algum para discutir mais a fundo o assunto. Mas tudo bem, então farei minha leigas colocações. De que será que nos vale experiências realizadas no espaço pelo nosso Astronauta Santista? (Dizem as más línguas que o título do Campeonato Paulista desse ano do Santos foi pro Espaço com ele.) Apesar de muitos aqui viverem no mundo da lua, precisamos de coisas que funcionem bem por aqui, e não no espaço! Chamam os gastos com essa viagem, que não foram poucos, de investimento. Será que mandar algumas centenas de brasileiros para a Alemanha apoiar nossa seleção na conquista do hexa na copa não seria um investimento melhor? Pois é, gastaram milhões de nosso dinheiro com esse ‘turismo intergaláctico’ e esqueceram de explicar que bem isso vai nos trazer. Se é que vai trazer algum.